sexta-feira, 26 de junho de 2015

Redes Sociais



CLAUDETE SCHERER
imagem do usuário
CASCAVEL - PR DULCE A S CUNHA E M PROFA ED INF E FUND
                    Estrutura                  Curricular
Modalidade / Nível de Ensino Componente Curricular Tema
Ensino Fundamental Inicial Língua Portuguesa Língua escrita: prática de produção de textos
             Dados da aula
 O que o aluno poderá aprender com esta aula
O aluno poderá aprender com a aula a necessidade de se ter cuidados ao utilizar as redes sociais, e também como realizar uma produção textual utilizando um computador.
Duração das atividades
Dois dias.
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
O aluno deverá ter conhecimento prévio do que é uma rede social, e como realizar uma produção textual no caderno, e como utilizar o editor de texto de um computador.
Estratégias e recursos da aula
Partindo do conhecimento prévio que o aluno terá sobre redes sociais, realizar uma conversação, discução em sala se os alunos veem  perigo ao utilizar redes sociais.
Após a discussão colocar atravès do multimídia para os aulos assistirem o vídeo do YouTube: "Perigos da internet", encontrado no endereço:  https://www.youtube.com/watch?v=0lXhhqvXuPQ&feature=youtu.be.
Após a visualização do vídeo retomar a discussão sobre o perigo ao utilizar as redes socias, se houve mudança de opiniões sobre o tema abordado, se concordam ou discordam o que foi visuallizado.
Após toda a discussão os alunos em duplas produzirão um texto colocando as suas opiniões sobre o tema abordado anteriormente.
Com o texto em mãos no laboratório de informática as duplas digitarão o texto, fazendo as correções necessárias, e após farão sua impressão para expô-los pela escola a fim de compartilhar o conhecimento adquirido.
Recursos Complementares
Alguns artigos, textos sobre os perigos encontrados na utilização das redes sociais:
http://ogestor.eti.br/os-perigos-das-redes-sociais/
http://www.amantesdavida.com.br/riscos-e-perigos-das-redes-sociais/
Avaliação
Os alunos serão avaliados pela participação e discussão em sala, e pela produção textual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário