Como utilizar as redes sociais na Educação
Autor e Coautor(es)
Estrutura Curricular
MODALIDADE / NÍVEL DE ENSINO | COMPONENTE CURRICULAR | TEMA |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais - Recursos tecnológicos |
Dados da Aula
O que o aluno poderá aprender com esta aula
Orientar os alunos de maneira que possam compreender como utilizar as redes sociais e os recursos para seu aprendizado em sala de aula.
Duração das atividades
10 dias
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Como utilizar o Youtube, whatsapp, facebook e blog;
Conhecer os sites adequados para busca de artigos e livros;
Trabalhar em grupo em redes sociais.
Conhecer os sites adequados para busca de artigos e livros;
Trabalhar em grupo em redes sociais.
Estratégias e recursos da aula
Está aula será para turma do 5 ano do ensino fundamental.
O professor utilizará o laboratório de informática para o desenvolvimento desta atividade.
Em primeiro momento junto com os alunos realizarei uma pesquisa entre a turma para saber quais são as redes sociais mais utilizadas por eles, em seguida explorarei cada uma delas.
Mostrarei quais são os sites de confiança na internet para realizar uma leitura consistente e confiável.
Juntos criaremos blog, grupos no whats e facebook.
Nestes grupos colocaremos nossas aulas as atividades a serem realizadas, sala de bate babo para dúvidas.
O professor utilizará o laboratório de informática para o desenvolvimento desta atividade.
Em primeiro momento junto com os alunos realizarei uma pesquisa entre a turma para saber quais são as redes sociais mais utilizadas por eles, em seguida explorarei cada uma delas.
Mostrarei quais são os sites de confiança na internet para realizar uma leitura consistente e confiável.
Juntos criaremos blog, grupos no whats e facebook.
Nestes grupos colocaremos nossas aulas as atividades a serem realizadas, sala de bate babo para dúvidas.
Recursos Complementares
https://books.google.com.br/books?id=vjOET7ul_R0C&printsec=frontcover&dq=livros+online&hl=pt-BR&sa=X&ei=0wODVcLKIMOfNsqgkOgJ&ved=0CCEQ6AEwAQ#v=onepage&q&f=false
Nenhum comentário:
Postar um comentário