quinta-feira, 18 de junho de 2015



         
LIDIA BUKOVSKI







CASCAVEL - PR Secretaria Municipal de Educação.
Coautor(es) : Lucia Hotz 

     Estrutura  Curricular
Modalidade / Nível de        Ensino Componente Curricular Tema
       Ensino Fundamental Inicial     Língua Portuguesa Língua oral: valores, normas e atitudes
Da                   Dados da Aula


          Objetivos: - Explorar  as redes sociais disponíveis.
                     - Observar as diversas maneiras de consultas e pesquisas.
                    - Identificar informações confiáveis.

        Duração das atividades
       01 aula



    Conhecimentos Prévios: Conversa com os alunos sobre as Redes Sociais -
   - O que é? Para que serve? Quem pode usar? Quem tem acesso em casa? De que maneira utiliza as      redes sociais?
  - Como posso utiliza lá para estudar? Podemos ter acesso no celular, notebook ou computador?
  Estratégias e recursos da aula


  Encaminhamentos Metodológicos: Após a conversa com os alunos a professora irá passar um vídeo sobre as
Redes Sociais  utlizando multimídia e notebook sobre as Redes com o titulo "Perigos na Internet",  disponível em
https://youtu.be/0lXhhqvXuPQ. Mostra como a exposição de dados pessoais nas Redes Sociais podem ser prejudiciais.
Os usuários precisam proteger da exposição de dadospessoais, para evitar o trabalho de quadrilhas crimes virtuais.
Após o vídeo haverá uma breve discussão sobre o mesmo, com colocações dos alunos sobre o vídeo. Em seguida, a
professora levará os alunos até o laboratório de informática para explorar com eles a Web, orientando aos alunos a
navegar  em sites educacionais, jogos educativos que explorem a criatividade, a concentração. Para finalizar a
professora irá  sugerir pesquisa na web de um assunto livre que lhe chama mais atenção. Posteriormente farão um texto
manuscrito sobre o assunto pesquisado.

  Recursos Complementares
  Vídeo Youtube:  https://youtu.be/0lXhhqvXuPQ
  Páginas Web

 Avaliação:  Os alunos serão avaliados por meio da participação, da observação e da forma de explorar os conteúdos
trabalhados sobre as Redes Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário